Wednesday 13 June 2018

a montanha russa da vida

Hoje fui surpreendida por um pensamento bem maluco.
Ele surgiu porque eu estou ansiosa para ser convocada pro curso de formação da polícia civil.
Putz, 10 anos atrás eu tinha 20 anos, estava em Lisboa, tinha tudo o que eu queria, cursava a faculdade de direito mais por vaidade do que necessidade e se o meu presente fosse apresentado a mim àquela época eu daria uma gaitada "EU na polícia? Não mesmo!", até porque na época eu nem pensava em concurso, nem sabia o que danado era polícia civil (falo no sentido técnico, óbvio), que dirá mexer com armas, bandido, delegacia, investigação, cumprir mandados e PIOR sem ser a manda chuva (é, eu era - e sou - orgulhosinha!). Na verdade eu só tinha merda na cabeça BERRO.
Pois é, eis me aqui, depois de sair da altura da vida boa e fácil de filha de empresário bem sucedido a chegar no baixo da montanha russa, precisando estudar de verdade pra mudar a vida, abdicar de um monte de coisas pra conquistar uma vaga tão disputada nesse mundo de concursos, passar pelo crisol de ser aprovada no TAF, psicotécnico (2x!) e uma bateria de exames e o PIOR DE TUDO QUE É ESPERAR! Gente, quem era eu para esperar... "quanto custa pra ir mais rápido? toma!". 
Doideira, né? Isso é a vida, meu amigx! 
Ora tás lá em cima tirando onda. Ora tás la embaixo suando pra subir de novo... Até porque se não fossem os altos e baixos, não seria vida e sim a morte (metáfora dos batimentos cardíacos).

Haja coração! Estou rindo e não é de desespero... É porque tudo o que aconteceu comigo formou essa pessoa que sou hoje. Não é grande coisa, mas hoje tenho mais maturidade e pézinho no chão. 


No comments: