Friday 27 July 2007

Canção


A melhor canção é aquela que ninguém canta
Decerto estas argênteas gotas que de minha tez caem
Não são apenas mórbidas lagrimas, como dito,
Mas sim uma amena canção tomada por enleio!...

Para os olhos cépticos e secos dos que tudo ignoram,
As urzes do meu jardim não têm cores e não exalam perfume,
Mas se esperares o fraco arrebol d’outono trazer seu cansaço,
Verás que não são urzes e sim flores brotadas da minha saudade.

Outrora a melhor canção para mim fora a d’um sorriso espontâneo
E as urzes do meu jardim exalavam um inebriante perfume
O arrebol trazia consigo toda a magia como a do beijo apraz...
E a tênue luz da lua iluminava meus olhos apaixonados!...

E o que me resta? O frio que passa pelas brechas da minha janela,
À vela a tremeluzir as recordações deixadas neste roto quarto.
O que vos escrevo não é poesia, seus olhos talvez não possam enxergar,
Mas vos escrevo uma canção sem voz, borrada não por lágrimas,
Mas sim saudades que escorrem por minhas lágrimas!...

Escrito por Marcelle Castro

No comments: